quarta-feira, 23 de maio de 2012

Batom vermelho: Ouse!

Queridas leitoras, estive uns dias viajando e deixei o blog em terceiro plano nestes dias, mas aqui está uma postagem que toda mulher deve ler:
 
Batom vermelho: OUSE!




Mantenha os lábios sempre hidratados para que a textura receba melhor o batom e a aparência fique mais homogênea, principalmente se o batom for mate.

- Aplique o hidratante labial sempre antes de dormir e também quando for começar a maquiagem, na hora de aplicar o batom os lábios estarão emolientes.

- Faça esfoliação nos lábios periodicamente, ou sempre que sentir os lábios ressecados e com excesso de pele.

- Batom vermelho pede uma pele bem uniformizada, nunca dispense o combo: base, corretivo e pó. Pele corrigida e com aspecto natural valoriza e potencializa ainda mais o efeito do vermelho, lembre-se de passar a base inclusive nos lábios!

- Como o vermelho contrasta bastante com a pele o contorno do batom tem que ser bem feito para ficar bonito.

- Para um contorno mais natural aplique o batom nos lábios e depois com um pincel fino e de cerdas firmes, e o próprio batom, faça o desenho definindo com precisão o contorno dos lábios

- Você também pode fazer o contorno com lápis na mesma cor do batom. Comece contornando o ‘v’ no lábio superior e depois desça para os cantos. No lábio inferior comece definindo o centro e depois puxe para os cantos. Esfume o lápis para o centro dos lábios para diluir o risco e com pincel aplique o batom vermelho cobrindo toda extensão dos lábios.

- O blush tem que ser bem natural, quase nada! Opte pelos neutros e de preferência sem brilho. Se aplicado das têmporas em direção ao canto da boca, favorece o equilíbrio.

- Se você quer que o batom vermelho seja a estrela do seu look, deixe a make dos olhos super leve. Sombras nos tons de pérola, bege e champagne são ótimas para iluminar o olhar. Neste caso evite sombras coloridas ou escuras demais. Deixe a cor brilhar na boca. Complemente apenas com máscara para cílios preta

- Se essas sombras suaves forem complementadas com um traço de lápis ou delineador (preto ou marrom) o resultado fica chique e clássico.

- Se você é mais ousada e quer dividir a atenção do batom vermelho na sua boca com os olhos, invista num esfumado em tons de preto, grafite, chumbo, marrom ou bronze.

- Carregue sempre o batom vermelho na sua bolsa para retoques, ele precisa estar sempre impecável!

- O batom com textura mate (que é mais seca) dura mais tempo na boca e não precisa de atenção o tempo todo.

- O batom com formulação cremosa ou com gloss aplicado por cima exige maior atenção, pois podem borrar. Você vai precisar dar alguns retoques de vez em quando.
 
- Eu sei que muitas irão ler até aqui e afirmar: "mas eu gosto é de batom cor-de-boca!" - ok,ok! Respeito! Mas peço-lhe que, num dia especial, quando você estiver inspirada (ou precisando de inspiração!) e quiser ter seu ego acariciado, ouse e use o vermelho na sua boca. Depois me conte, ok?
 
- Sugestão para você ter lábios sempre sedosos:
 
Kit Lábios de Seda da Mary Kay: composto de dois produtos - uma mascara esfoliante para tirar as camadas ressecadas e aquelas "pelinhas" soltas e um bálsamo hidratante maravilhoso!
 
Beijos, Andrea



quinta-feira, 3 de maio de 2012

 Mompreneur – A Nova Tendência! - Mãe ou Empresária? OU
 
Mãe E Empresária?




 O que é uma Mompreneur?
É uma palavra que surgiu de um grupo agitado de mãezinhas! Traduzindo o Inglês para nossa língua, quer dizer mais ou menos: a mãe-empresária.

No site theMOMpreneur.com, (da revista MOMpreneur) você encontrará mães canadenses que se uniram para tentar equilibrar a maternidade com a vida de empresárias. Elas ajudam as mulheres a terem sucesso enquanto mães e enquanto empresárias.

É um espaço onde (segundo elas), duas paixões se encontram: a maternidade e a vida profissional.

É onde mães trocam sobre tudo: maternidade, gravidez, trabalho, suporte emocional, mercado, saúde, etc…

Você já imaginou que delícia poder ser tudo o que se anseia nesta vida? Muitas mulheres hoje em dia querem sim ser bem-sucedidas na área profissional tanto quanto o são na maternidade.

Acho que essas mãezinhas por aí estão se movimentando na direção de um caminho que eu acho muito saudável: o do equilíbrio.

Dependendo do trabalho, a mãe pode até trabalhar dentro de casa! (Internet, telefone, etc.)

Sinto que as novas mães buscam um equilíbrio entre ser mãe e ser uma pessoa individualmente ativa, produzindo, ajudando os outros de alguma forma. E por que não ajudando na renda da família?

Quer coisa mais agradável do que você poder ser útil na vida por algo que você seja boa e ainda por cima ganhar um dinheiro por isso?

É por isso que apoio todo e qualquer empreendimento que as mãezinhas se coloquem a fazer! Vão à luta!

Agora, quem está feliz em exercer “apenas” a função de mãe e não almeja nada mais do que isso porque ama fazê-lo (bem que eu sei que também não é nada fácil e que dá um trabalhão).. Então faça isso!

Voto pela mulher decidir fazer aquilo que seu coração manda!

Temos que nos sentir confortáveis nas decisões que tomamos sobre aquilo que escolhemos para a nossa vida! O que vale é estarmos felizes com nós mesmas.

E ser “apenas” mãe pode sim ser muito gratificante, não perder um segundo da vidinha das pessoinhas mais importantes de nossas vidas. Também é uma delícia!

Tudo é válido. Se feito com consciência e com alegria interiores. Ser mãe ou empresária ou por que não, ser uma MãeEmpresária??

Crie! Re-invente! Faça de tudo a seu poder para ser mais feliz!
E nunca se esqueça de dar muito amor e atenção aos pequenos ( e maiores) porque eles merecem!
 
*Compartilhado da Fanpage Espaço Mary Kay Brasil

ESTRATÉGIAS MENTAIS


O que você deve fazer de dentro para fora:


1.Pense sempre de forma positiva.
Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, treine muito.

2.Não tenha medo de nada e de ninguém.

O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores.
Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

3. Não se queixe.
Quando você reclama, tal qual um ímã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos lamentamos.

4. PERDOE-SE!
Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores que vibram com nossa melancolia. Você errou e se arrependeu, então NÃO REPITA O ERRO, ENTREGUE NAS MÃOS DE DEUS E PERDOE-SE!

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano.
 Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.

6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas.
Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente.
Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

7. Viva o presente.
O ansioso vive no futuro. O rancoroso vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.


O que você deve fazer de fora para dentro

1. A água purifica.
Sempre que puder vá à praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo.

2. Ande descalço quando puder, na terra de preferência.
 Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Os escalde em água morna. Acrescente um pouco de sal para se descarregar.

3. Mantenha contato com a natureza.
Tenha em casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.

4. Ouça músicas que o façam cantar e dançar.
Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos, aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Liberte-se!
 Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia.

Conheça novos lugares e novas pessoas.

Viva a Vida!


Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque:

“Embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.”

O medo nos afasta das derrotas....mas das vitórias também!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Iluminador facial - segredinho das famosas

Sabe aquela maquiagem “super clean” das tops atrizes e modelos que olhamos e parece que não tem absolutamente nada de maquiagem,
mas que deixam elas maravilhosas?

Os maquiadores usam o iluminador e o blush para valorizar o jogo de luz e
sombra, deixando a pele mais saudável e o rosto mais contornado, principalmente para salientar os pontos fortes.

Vejam que delicadeza dos looks que a super maqueadora Pat McGrath - a maquiadora mais influente em atividade hoje, usou no desfile da Louis Vuitton no ano passado:


Amei o jogo de luz no osso do nariz e no “v” do lábio e no canto interno do olho.

O iluminador como o próprio nome já diz serve para iluminar e dá um look fresco e saudável ao rosto. 
A Mary Kay Cosmetics ( www.marykay.com.br) oferece dois tipos de iluminadores faciais: líquido e em pó.
O líquido, na verdade uma caneta iluminadora,  dá a difusão da luz ideal, pois sua fórmula contém partículas esféricas que difundem a luz em várias direções, e assim, “levanta” as áreas sombreadas do rosto, deixando seu rosto com uma aparência sempre fresca e natural. É uma verdadeira ilusão de ótica perfeita e que surge após 3 minutos da aplicação.
O Pó Mineral Iluminador Mary Kay é o Pink Stardust e pode ser usado como sombra e blush - super versátil! Proporciona brilho e ajuda a iluminar as áreas sombreados do rosto.
A regra geral é aplicá-lo na região que você quer destacar.                

Você ainda pode utilizar o iluminador para:1. Levantar o olhar: aplique o iluminador abaixo da sobrancelha.
2. Afastar os olhos: olhos juntinhos colocam no canto interno dos olhos e no centro do nariz.
3. Afinar o nariz: aplique o produto como uma linha reta seguindo o nariz.
4. Levantar as bochechas: Regra do C invertido nas maçãs do rosto subindo acima das têmporas
4. Aumentar os lábios: aplique um pouco de iluminador no arco do cupido (V dos lábios).
5. Afinar o rosto: aplique o iluminador no queixo e em toda zona T. Se você tiver queixo e maxilar grandes, evite o truque.
6. Se tem aquele bigode chinês: Aplique nele e eles desaparecerão!



Enfim, finalizo com dicas da Super Maquiadora Inglesa Pat McGrath:







“Não tenha medo de brincar com cores ou texturas ou de tentar diferentes técnicas e aplicações. Procure, em revistas de moda atuais, fotos de maquiagens de que você realmente gosta e tente imitá-las. Visite lojas de cosméticos e deixe a vendedora experimentar os produtos em você ou demonstrar as cores que são tendência. É experimentando e pesquisando que você começa a desenvolver a sua própria identidade ao se maquiar.”

Beijos cheios de luz, Andrea



segunda-feira, 30 de abril de 2012

Começando o começo!

Enfim a primeira postagem e a primeira ansiedade: o que escrever para inaugurar efetivamente este blog?

Lembrei de um texto, de autor desconhecido, que recebi por e-mail: "Pai, começa o começo!"

Então, este foi o meu texto escolhido:

"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - “Pai, começa o começo!”.
O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, que era o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.
Hoje, minhas “tangerinas” são outras.
Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado.
Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: “Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente nesta vida. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”...