Enfim a primeira postagem e a primeira ansiedade: o que escrever para inaugurar efetivamente este blog?
Lembrei de um texto, de autor desconhecido, que recebi por e-mail: "Pai, começa o começo!"
Então, este foi o meu texto escolhido:
"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - “Pai, começa o começo!”.
O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, que era o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.
Hoje, minhas “tangerinas” são outras.
Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado.
Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: “Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente nesta vida. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”...
Oi Andrea! Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirAqui, aprenderemos muito sobre maquiagem e outros assuntos, não é?
Esse texto que você escolheu nos lembra a importância de estarmos sempre abertos à misericórdia do Senhor. Que Ele nos abençoe e nos guarde em todos os nossos caminhos.
Sucesso!
Oi Nair! oba, minha primeira leitora!
ExcluirSim, quero contribuir para deixar as mulheres cada vez mais bonitas por fora e por dentro tb!
Engraçado que vi o seu perfil para lhe conhcer um pouco e lembrei que no meu perfil eu não falei nada da minha formação acadêmica rsrsrs é porque realmente ficou pra trás. Mas vou postar a minha história tb, assim eu não deixo de, pelo menos, fazer uma referência a anos de estudo. Afinal, se hoje sou reconhecida como uma ótima diretora, com aulas super legais,acredito que recebo a ajuda do que aprendi no Mestrado...
Obrigada por seu comentário!
Sucesso para vc tb!